Fernando Varela foi o jogador do PAOK que acompanhou o técnico Razvan Lucescu na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, a contar para a primeira mão play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O cabo-verdiano, que jogou no Estoril, Trofense e Farense, falou antes do técnico e começou por elogiar a equipa de Rui Vitória, mas frisou a ambição da formação grega em chegar à ronda seguinte.

«Para nós é uma honra e um orgulho jogar na Champions contra o Benfica, é uma boa montra. Sabemos a força deles e que são uma das melhores equipas de Portugal, mas nós fizemos uma caminhada bonita até aqui e temos de aproveitar para chegar à fase de grupos. Esse é o nosso primeiro objetivo.»

«Joguei muitos anos em Portugal e sei que o Benfica é uma equipa poderosa, que tem muitos jogadores de qualidade mundial, mas na Liga dos Campeões a percentagem de favoritismo é de 50/50. Talvez o Benfica seja ligeiramente favorito por jogar em casa, mas nós também temos as nossas forças», disse ainda.

Nesse sentido, o defesa referiu que o PAOK não se apresentará na Luz para defender o resultado e levar a eliminatória para a Grécia: «Jogamos sempre para vencer, não vamos ser mais defensivos por estarmos a jogar fora de casa. Amanhã queremos fazer o nosso jogo, jogar melhor do que eles e se possível ganhar .»

«Estamos preparados para o jogo e esperamos mostrar isso dentro de campo amanhã», reforçou, destacando no conjunto encarnado Gedson, Pizzi e Ferreyra.