Valdo não esconde a sua preferência para o duelo desta noite entre o Paris Saint-Germain e o Real Madrid, relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em entrevista ao Le Parisisien, o antigo jogador do Benfica recordou a sua passagem pelo Parque dos Príncipes e um jogo especial de há 25 anos.

O antigo jogador do Benfica também jogou no clube de Paris, entre 1991 e 1995, e ajudou a equipa do Parque dos Príncipes a deixar o gigante espanhol pelo caminho, num jogo relativo aos quartos de final da Taça UEFA que o PSG venceu por 4-1.

«É uma das maiores recordações da minha carreira. Prova disso é que, 25 anos depois, ainda estamos a falar desse jogo. O que aconteceu nessa noite foi qualquer coisa de mágico. O Real Madrid tinha mais experiência, mas nós tínhamos mais confiança em nós próprios. Além disso tínhamos um ataque com Ginola e Weah que nos dava alguma tranquilidade» recordou sorridente.

Vinte cinco anos depois, novo embate entre os dois emblemas, mas com o PSG bem mais forte. «O Paris hoje em dia tem um plantel muito mais rico do que o nosso. É, sobretudo, mais forte do que o do Real Madrid. O PSG tem uma oportunidade de escrever uma bela página na sua história e pode demonstrar que é um candidato credível a vencer a Liga dos Campeões face ao vencedor das duas últimas edições. A defesa espanhola vai sofrer», destacou ainda o antigo internacional brasileiro.