Pep Guardiola admite, naturalmente, que o confronto com o Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões será especial. O Bayern Munique joga primeiro em Camp Nou e o técnico não quer ver repetidos os erros da eliminatória anterior frente ao FC Porto, no Dragão (3-1).

«Se repetirmos em Barcelona os erros que cometemos nos primeiros minutos do jogo no Porto a eliminatória ficará logo decidida», avisou Guardiola. Nos quartos-de-final, os alemães deram a volta com uma goleada em Munique por 6-1 frente aos portugueses.

O treinador está preparado para um reencontro emocionante com a formação catalão. «Claro que vai ser muito especial para vários de nós, como o Thiago Alcântara, os elementos do staff…É o Barcelona, é a minha casa.»

Luis Enrique: «Jogo especial para todos por causa do Pep»

«O Barcelona tem uma grande equipa, como nós temos. Luís Enrique pode ganhar três títulos no seu primeiro ano no clube e estou muito feliz por ele, é um grande treinador», acrescentou Guardiola.

O Bayern Munique vai defrontar aquela que é, na opinião do técnico espanhol, «a melhor equipa do Mundo nesta altura»: «Quando se joga numa meia-final, há sempre um grande adversário pela frente. No ano passado foi o Real Madrid, este ano é o Barcelona. Será especial mas, no fundo, é apenas um jogo de futebol.»

Parar Leo Messi será uma grande preocupação para a formação germânica. «Vamos tentar utilizar a melhor estratégia para controlar o Messi», rematou Pep.