Dois jogos importantes, por entre um calendário apertado. Foi desta forma que Rodrigo Battaglia anteviu as partidas do play-off da Liga dos Campeões, diante do Steaua Bucareste.

«É verdade que o calendário é apertado, mas temos um grupo forte, unido, a trabalhar muito bem e estamos preparados», começou por referir o argentino, em conferência de imprensa, esta segunda-feira.

Para os leões, o caminho rumo à liga milionária inicia-se em casa, nesta terça-feira. atribui importância acrescida ao encontro da primeira mão, tendo em conta o objetivo do apuramento para a fase de grupos.

«É sempre importante não sofrer golos, ofensivamente temos de continuar a fazer o nosso trabalho. No último jogo tivemos muitas oportunidades, não conseguíamos fazer golo, mas é algo que se pode passar. Estou confiante que vamos fazer um grande jogo amanhã, diante dos nossos adeptos», sublinhou.

Reforço de verão dos leões, o médio argentino mostrou-se «feliz» por ser aposta de Jorge Jesus, ainda para mais na ausência de William Carvalho. Ainda assim, Battaglia preferiu virar atenções para o jogo frente à equipa romena.

«Cheguei aqui para fazer o meu trabalho, ajudar a equipa no que necessite. Se o William sai ou não, não é comigo. [Os elogios de Jesus] é algo que é normal, fico feliz e contente, claro, mas o que me deixa mais tranquilo é o trabalho do dia-a-dia para chegar aos jogos. Parece-me que não é algo que tinha de analisar, estou muito contente de estar neste clube. De fora via que o Sporting era grande, mas daqui é maior ainda. Estou contente com os adeptos, com o grupo de trabalho, mas só penso no jogo de amanhã e em fazer o melhor trabalho possível», vincou.