O Rostov protagonizou a grande surpresa da noite no play-off da Liga dos Campeões ao apurar-se pela primeira vez para a fase de grupos da grande prova da UEFA. Os russos conseguiram o feito inédito ao golearem em casa o histórico Ajax por 4-1, depois de trazerem de Amesterdão um promissor empate a uma bola na primeira mão.

Já o APOEL, com o português Nuno Morais em campo durante os 90 minutos e Mário Sérgio no banco, foi afastado pelo Copenhaga graças a um golo de Federico Santander, a quatro minutos do final, que valeu aos dinamarqueses o empate a uma bola que evitou o prolongamento.

Mais fácil era a qualificação do Manchester City, que depois da goleada por 5-0 na Roménia na primeira mão venceu esta noite em Inglaterra o Steaua de Bucareste por 1-0 com um golo de Fabian Delph.

Também sem surpresa se apurou o Borussia Moenchengladbach. Os alemães golearam em casa os suíços do Young Boys por 6-1, terminando a eliminatória com um resultado agregado de 8-2, com o brasileiro Raffael e Thorgan Hazard a fazerem cada um três golos.

Dinamo de Zagreb, dos portugueses Eduardo e Paulo Machado, e Red Bul Salzburgo disputam a esta hora na Áustria o prolongamento que decide a derradeira vaga entre as 32 equipas da fase de grupos da Liga dos Campeões.