Artigo atualizado: hora original 11:07

A vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente, que afastou o Sporting da possibilidade de chegar ao segundo lugar, veio trazer também uma luz sobre o orçamento da próxima época no que aos prémios da Liga dos Campeões diz respeito.
 
Com a entrada direta na fase de grupos da Champions, e face ao aumento dos prémios divulgado recentemente pela UEFA para 2015/16, Benfica e FC Porto já têm assegurado um bolo de 12 milhões de euros.
 
Na fase de grupos cada vitória irá valer, para o ano, 1,5 milhões de euros (valia um milhão), enquanto o empate se mantém nos 500 mil euros. Passar a fase de grupos, normalmente a meta estabelecida pelos clubes portugueses permitirá encaixar 5,5 milhões (mais dois milhões do que este ano).
 
Quanto ao Sporting tem já garantidos, no mínimo, três milhões de euros, o prémio de solidariedade que a UEFA dá aos clubes afastados no play-off. Contudo se, como deseja, chegar à fase de grupos, até entrará a ganhar mais do que os dois primeiros: dois milhões pelo apuramento e os mesmos 12 milhões pela presença nessa fase da competição.