Sem surpresa, o Real Madrid garantiu o primeiro lugar do Grupo A da liga dos Campeões, com uma goleada histórica, no Santiago Bernabéu, diante do Malmö (8-0), com Cristiano Ronaldo em plano de destaque, com quatro golos e duas assistências, que lhe permitem fixar um novo recorde de golos na fase de grupos, ultrapassando a sua anterior marca de nove golos, para chegar aos onze nos seis jogos desta fase da qualificação. Também sem surpresa, o Paris Saint-Germain, que também já tinha o bilhete para os «oitavos», acompanha os merengues no segundo lugar, fechando esta fase com uma vitória sobre Shakhtar Donetsk (2-0) que, apesar de tudo, garantiu a Liga Europa à frente dos suecos.
 
Começamos no Santiago Bernabéu, onde o Real Madrid passeou descontraidamente ao ritmo dos impulsos de Cristiano Ronaldo, primeiro com duas assistências, depois com um «poker» ultra-sónico que lhe permitiu fixar o tal novo recorde, deixando a sua marca bem vincada nos primeiros seis golos merengues. Foi o internacional português que abriu caminho para a folgada vitória, aos 12 minutos, com um cruzamento da esquerda. O guarda-redes do Malmö ainda defendeu o primeiro remate de Isco, mas já não conseguiu travar o de Benzema. Doze minutos volvidos, nova assistência do português, agora da direita, desta vez teleguiado para a cabeça do internacional francês.
 
A vencer por 2-0, Cristiano Ronaldo depois deixou de oferecer golos e passou a marcá-los ele próprio. Quatro de seguida. O primeiro ainda antes do intervalo, aos 39 minutos, na marcação e um livre direto. O segundo logo a abrir a segunda parte, numa recarga a um primeiro remate de Danilo. Três minutos depois, o terceiro que já valia um novo recorde de golos na fase de grupos, mas o endiabrado português ainda marcou mais um, aos 59 minutos, depois de um pormenor de calcanhar de Benzema.
 
Com este último golo, Ronaldo chegou aos onze golos na presente fase de grupos, superando um recorde que já detinha, com «apenas» nove. Mais. É o primeiro «poker» de Ronaldo na Liga dos Campeões e o segundo mais rápido de sempre da história da competição, com pouco mais de vinte minutos a separar o primeiro do quarto.
 
Ronaldo ficou-se por aqui, mas o Real Madrid continuou a marcar, até chegar aos oito. Kovacic também fez o gosto ao pé, aos 70 minutos, antes de Benzema completar o seu «hat-trick», aos 74. Oito golos sem resposta que igualam o resultado mais desnivelado de sempre da Champions que era detido pelo Liverpool...de Benítez.
 
Shakhtar segue para a Liga Europa com apenas três pontos
 
Entretanto, no Parque dos Príncipes, com o Real Madrid a golear, o PSG não tinha possibilidades de chegar ao primeiro lugar, mas garantiu a vitória diante do Shakhtar Donetsk (2-0).
 
Lucas abriu o marcador no início da segunda parte, enquanto Ibrahimovic aumentou a vantagem da equipa parisiense com um golo a quatro minutos do final.
 
Olhando para a classificação final, o Real Madrid garante o primeiro lugar do Grupo A, sem derrotas, enquanto o PSG também segue para os oitavos, enquanto o Shakhtar, com apenas três pontos, tantos como os do Malmö, segue para a Liga Europa.