Rafa Benítez fez nesta segunda-feira a antevisão do embate com o Shakhtar Donetsk, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões, e voltou a ser questionado sobre Cristiano Ronaldo, após os cinco golos do jogador português frente ao Espanhol.

Perguntaram ao treinador do Real Madrid se Ronaldo era o melhor jogador que tinha orientado na sua carreira. Benítez não se quis comprometer com essa análise, mas aproveitou a ocasião para colocar o CR7 no topo.

«Ronaldo é excelente. É um dos melhores, não posso dizer que seja o melhor de todos porque treinei alguns jogadores muito bons. Mas, neste momento, ele é o melhor do Mundo», frisou o técnico.

Benítez comparou Cristiano Ronaldo a Di Stéfano e Raúl: «Não tive a oportunidade de ver Di Stéfano jogar mas disseram-me que era um jogador muito competitivo. Raúl também era assim e Cristiano é como eles.»

Durante a conversa, o treinador do Real Madrid desafiou Isco a marcar mais golos e garantiu não sentir a pressão de vencer a Liga dos Campeões. «O que sinto é a pressão de vencer todos os jogos. Se venceremos todos os jogos, vamos conquistar troféus. A Liga dos Campeões é a prova mais importante na Europa mas também gosto muito de La Liga e a Taça do Rei. Prefiro não ter de escolher entre uma das provas», rematou.