Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, lamentou a grande penalidade que permitiu ao Real Madrid seguir para as meias-finais da Liga dos Campeões, defendendo que a sua equipa, no mínimo, merecia ter jogado o prolongamento.

«Fizemos um grande jogo, temos de felicitar os jogadores. O jogo da primeira mão também foi bom, mas sofremos um golo logo aos dois minutos, depois foi a chilena do Ronaldo. Mas o jogo não foi mau e, por isso, tinha a esperança neste jogo. A equipa merecia o prolongamento, mas chorar agora não serve de nada. Vamos ficar tristes por dois dias», começou por destacar.

Quanto ao lance polémico que deu origem à grande penalidade convertida por Cristiano Ronaldo. «Não posso fazer nada. O árbitro achou que era penalty e apitou: Já está. Como não existe vídeoárbitro, perdemos. Sempre defendi que o VAR é uma ferramenta muito importante, mas aqui não há», lamentou.

Um lance que levou à expulsão de Buffon depois de protestar de forma veemente com o árbitro. «Não sei se foi o seu último jogo na Liga dos Campeões, mas compreendo a sua reação. Havia muita confusão no terreno do jogo. Faltavam três segundos para o final», referiu.

Quanto á alegada discussão com Sérgio Ramos à entrada do túnel. «Disse-lhe que não era uma grande penalidade clara, disse-lhe que era duvidoso. No jogo da primeira mão, aos 92 minutos, foi penalty. O cartão vermelho a Buffon…não o entendo», comentou ainda.