O Real Madrid joga esta quarta-feira o acesso às meias-finais da Liga dos Campeões. Os merengues recebem o Atlético Madrid depois de um nulo na partida da primeira-mão, no Estádio Vicente Calderón.

A equipa dos portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Coentrão vai a jogo sem Bale, Modric e Benzema, todos lesionados. Um factor que, entende Carlo Ancelotti, não retira motivação ao Real. «Faltam-nos alguns jogadores importantes mas é impossível estarmos mais motivados. Temos de viver com as lesões. Já foi assim no passado», disse o técnico italiano em conferência de imprensa esta terça-feira ao início da tarde.

Para seguir em frente, o Real Madrid precisa de vencer os rivais da capital espanhola, algo que não acontece desde a final da Liga dos Campeões, em Lisboa, no ano passado. Ancelotti antecipa uma partida equilibrada. «O Atlético tem uma defesa muito forte, mas estamos confiantes de que podemos vencê-los. Temos de repetir a a exibição que fizemos no estádio deles [na primeira-mão]. Penso que vai ser um jogo equilibrado, vamos procurar jogar bem durante os 90 minutos. (....) Tenho a melhor equipa do mundo», acrescentou.

Ancelotti fez ainda um apelo à afición madridista. «Amanhã vai ser um jogo importante para todos, jogadores e adeptos. Temos a hipótese de chegar às meias-finais. Gostaria de dizer aos fãs para nos apoiarem porque todos partilhamos o mesmo sonho», concretizou.