Emilio Butragueño, figura histórica do Real Madrid, atual responsável pelas relações institucionais do clube merengue, destaca a qualidade do Bayern Munique, em reação ao sorteio da Liga dos Campeões, recordando que a equipa do Santiago Bernabéu tem tido um percurso de elevado grau de dificuldade, depois de já ter ultrapassado o Paris Saint-Germain e a Juventus nas eliminatórias anteriores.

«Tem sido um caminho muito complicado. Já defrontámos o PSG e a Juventus e agora o Bayern. Eles estão entre os melhores do mundo, mas confiamos nos nossos jogadores», destacou o antigo goleador.

Um jogo de elevado grau de dificuldade, normal, para Butragueño, nesta altura da competição. «É impossível não sofrer nesta altura da competição. Sofrimento vamos ter todos, eles também. Se tivermos de sofrer para chegar à final, não haverá problema», acrescentou.

Quanto aos dois jogos que vão permitir os regressos de Robben e James, além do próprio treinador Jupp Heynckes, ao Santiago Bernabéu, Butragueño defende que é importante conseguir um bom resultado em Munique. «É importante jogar bem os dois jogos proque pela frente vamos ter um adversário que não vai fazer concessões. Temos de tentar conseguir um bom resultado no Allianz Arena», referiu anda.