O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp felicitou o Real Madrid pela conquista da Liga dos Campeões e recusou desculpar a derrota com a lesão de Mo Salah.

«Parece que estão à procura de desculpas. Os rapazes sofreram quando Salah teve de sair. O ombro dele não tem bom aspeto. A lesão de Salah é mau para o Liverpool e para o Egipto. As lesões fazem parte do desporto. Não sei o que poderia ter acontecido [se Salah tivesse continuado em campo], mas na primeira meia hora jogámos muito bem, tal como esperavam. Um bom jogo, com boas ocasiões. Ninguém vai falar de como perdemos, mas sim de como o Real Madrid venceu», referiu, citado pela Marca.

O técnico germânico sublinhou que os «reds» não tiveram sorte em determinados momentos. «Os golos foram bastante estranhos. O pontapé de bicicleta foi maravilhoso. O Real Madrid atirou à trave, mas nós também tivemos boas oportunidades. No futebol precisas de sorte e hoje não a tivemos. Aliás, tivemos azar», afirmou.

Karius cometeu dois erros crassos e foi uma das figuras da final pela negativa. Ainda assim, Klopp fez questão de deixar umas palavras de confiança ao guarda-redes.

«Ainda não falei com o Karius. Fico triste por ele. Continuamos a contar com ele. De certeza que todos se lembrarão dos seus erros e não da forma como jogámos e perdemos frente ao Real Madrid», finalizou.