O Real Madrid tem três golos de vantagem sobre a Juventus nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, mas Zidane mostra-se cauteloso na antevisão da segunda mão.

«O resultado não muda nada. É outra história, outro jogo. O que passou, passou. Fizemos um bom resultado, mas agora ainda falta metade da eliminatória. É preciso fazer outro grande jogo», disse o técnico merengue em conferência de imprensa.

Questionado pelos jornalista sobre o porquê de a equipa vencer mais vezes a Liga dos Campeões do que o campeonato espanhol, Zidane não soube responder. «Não tenho explicação. No início, nós tentamos sempre ganhar tudo. Este ano não fomos regulares, tivemos um momento de dificuldade, sobretudo na altura de marcar, e agora estamos melhor em tudo».

«A minha recordação mais marcante é ganhar La Liga porque é o mais difícil. E é isso é o que querem os jogadores também. Mas às vezes as épocas têm estas dificuldades», continuou o treinador frisando que, «ninguém conseguiu o trajeto impressionante que este clube tem».

«Falei cinco minutos para dizer que não tenho explicação», acrescentou depois Zidane, avisando: «Amanhã temos um jogo para mostrar que somos uma grande equipa, mas ainda não ganhámos nada. Não podemos pensar que conquistámos algo grande porque ainda não aconteceu».

O treinador falou também sobre Cristiano Ronaldo. «Há muita gente que se lembra de Di Stéfano, e é normal. E muita gente se lembrará de Cristiano Ronaldo. Há que aproveitar que o temos cá».