Cristiano Ronaldo revelou no final do encontro com o Atlético Madrid que pediu a Zidane para marcar o último penalti da primeira ronda.

Em declarações no final do encontro, ainda no relvado, o avançado português disse que «uma visão» o levou a fazer esse pedido ao treinador do Real Madrid, mesmo antes da cobrança dos castigos máximos.

«Tive uma visão, vi que ia marcar o golo da vitória. Pedi ao Zidane para me deixar marcar o quinto penalti porque ia marcar o golo da vitória», revelou, prosseguindo:

«A equipa esteve muito bem, sacrificou-se muito e foi um dia impressionante. Sabia que ia marcar golo, estava confiante e consegui marcar. Para mim é uma alegria partilhar esta Champions com os madridistas»

«Ainda não vi a minha família mas é óbvio que é para eles, para os jogadores, para todos. Obrigado aos adeptos, isto é para vocês. Siiiiiiiii», referiu o português, visivelmente eufórico com o triunfo.

Ronaldo deixou ainda elogios a Zidane: «Fez um trabalho fenomenal e merece, tem muito humildade e estou feliz por ele.»

Questionado sobre se este triunfo o coloca mais perto da Bola de Ouro, Ronaldo recordou alguns números obtidos esta época.

«Primeiro era ganhar a Champions, e fui o máximo goleador da prova. É o sétimo ano que marco mais de 50 golos, o primeiro na história», sublinhou.

Visão ou não, a verdade é que Ronaldo acabou por cobrar o penalti decisivo, que deu a 11ª Liga dos Campeões aos merengues.