Caso vença a final de sábado em Kiev, o Real Madrid conquistar a terceira Liga dos Campeões consecutiva, o que, garante Zidane, não tira motivação aos merengues.

Questionado em conferência de imprensa sobre se o Liverpool tem mais vontade de conquistar o troféu, Zidane afirmou: «Não posso falar sobre o adversário, não sei se tem mais vontade. Nós temos e vamos ter sempre a mesma vontade de ganhar de sempre. Ninguém pode dizer que temos menos vontade do que os outros. Somos o Real Madrid, queremos sempre mais, e vamos dar tudo».

O técnico negou que a temporada do Real Madrid seja «desastrosa» se perder a final de Kiev, assumindo como «fracasso» a eliminação na Taça do Rei, pelo Leganés, «depois de ter ganhado no jogo fora».

Em resposta a uma pergunta sobre se trocava Cristiano Ronaldo pelo egípcio Mohamed Salah, jogador do Liverpool que marcou esta época 44 golos em Inglaterra, Zidane respondeu: «Não, tenho o Cristiano e apenas falo dos meus jogadores».

«Claro que é melhor ter o Cristiano comigo porque é o melhor e demonstra-o todos os anos», afirmou ainda o treinador.

«Ele sabe que um jogador por vezes passa por momentos mais complicados, mas quando não marca não fica nervoso. No próximo jogo sabe que marcará dois ou três golos. Inclusivamente, quando o criticam é quando joga melhor, por isso ele é o melhor. Há jogadores que cedem à pressão, outros são imunes a ela. Ele é assim, quanto mais o criticarem... cuidado», frisou.