Zinedine Zidane elogiou a postura do Real Madrid no jogo desta terça-feira com o PSG, que terminou com a vitória dos merengues por 2-1 e o consequente apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões.

«Fizemos um jogo sério desde o princípio e fomos uma equipa alta e pressionante. Fizemos um jogo perfeito», afirmou o treinador francês na conferência de imprensa após o jogo, recusando a ideia de que o PSG esteve aquém do esperado. «No Santiago Bernabéu estiveram muito bem. Em casa nem tanto, mas isso aconteceu porque nós também estivemos muito bem. Talvez a expulsão [de Verratti] tenha mudado as coisas.»

Zidane relativizou os méritos que teve na forma como montou a equipa, preferindo que os louros fossem distribuídos pelos jogadores. «Eu estou cá para pôr e tirar jogadores e para preparar bem o jogo. Taticamente fizemos o jogo esperado. No final são os jogadores que ganham os jogos, essa é a chave.»

Com lugar já assegurado nos quartos de final da Liga dos Campeões, os merengues, consistentes nas competições europeias, têm estado muito aquém do esperado noutras competições, com particular destaque para a Liga espanhola, na qual a equipa de Cristiano Ronaldo está no terceiro lugar a uma larga distância de Barcelona e Atlético Madrid, primeiro e segundo classificados, respetivamente. «É verdade que tivemos momentos difíceis no campeonato e na taça. Faz parte do futebol. É difícil manter sempre o nível. Há que aceitar os momentos complicados e continuar a trabalhar. Não se pode ganhar sempre tudo», justificou Zidane.