Zinedine Zidane ficou naturalmente satisfeito com a passagem do Real Madrid aos oitavos de final da Liga dos Campeões e, na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo com o Dortmund, o técnico até disse que foi de «forma justa» que os alemães garantiram o primeiro lugar do grupo.

Quanto ao jogo, que terminou com o empate a duas bolas, o treinador admitiu que foi «complicado»: «Na segunda parte tivemos algumas dificuldades, mas estou muito orgulhoso de tudo o que fizemos desde que começou a Champions. Mas, é certo, na segunda parte baixámos o rendimento.»

«Não foi falta de concentração, foi um pouco de tudo. Quando tens muitas oportunidades para matar o jogo e não consegues, o adversário consegue voltar ao jogo. Não vamos dar mais voltas sobre isso. Ficámos em segundo e agora esperamos para ver quem nos sai na segunda-feira.»

E quem é que o treinador merengue quer que saia ao Real Madrid? Todos, menos a Juventus que representou enquanto jogador: «Estamos preparados para todos. Não preferimos ninguém, mas se tiver de escolher: não quero a Juve.»

Como Ronaldo não marcou, Zidane foi ainda questionado sobre isso: «Os adeptos são exigentes. O Bernabéu foi sempre assim. O Cristiano teve muitas ocasiões e trabalhou muito.»