Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, analisa a vitória sobre o Sporting, em Alvalade (1-2), para a quinta jornada da Liga dos Campeões:

[trocou os centrais de lado para ajudar o Marcelo com o Gelson] «Sim, também foi um pouco por isso, mas a alteração não muda nada. O Sergio pode fazer as duas posições e o Varane também.»

«Tivemos alguns momentos complicados, mas é normal. Ontem falámos que ia ser um jogo difícil. Não vi o Sporting a jogar com esta intensidade nos jogos anteriores, e por isso foi difícil. Mas é normal num jogo de Liga dos Campeões, e felizmente não baixámos os braços, mesmo com o golo sofrido. Continuámos a jogar e conseguimos um golo bonito, pelo Karim, para garantir a vitória.»

[a classificação do grupo, em termos pontuais, reflete a diferença entre as equipas, ou o Sporting merecia estar mais próximo do duo da frente?] «Não sei. Talvez, tendo em conta as exibições. Podemos dizer que mereciam mais pontos.»

[sobre as lesões de Marcelo e Bale] «O Marcelo tinha queixas e foi substituído por precaução. O Gareth tem algo no tornozelo, mas ainda não sei o quê exatamente. Penso que seja uma entorse.»

[sobre os 30 jogos sem perder] «Queremos continuar assim, sabendo que nos jogos há momentos em que é preciso sofrer. É uma motivação mais, este registo. Queremos continuar em frente com o nosso trabalho.»

[Bale pode falhar o clássico com o Barcelona?] «É prematuro dizer isso, pois não sei exatamente o que tem. Não estive com ele agora.»