Zinedine Zidane considera que o Real Madrid «soube sofrer» na primeira parte, antes de ganhar ao Bayern Munique na segunda (2-1), no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O treinador francês elogiou ainda a «ambição» de Cristiano Ronaldo que terá ficado chateado por não ter chegado ao terceiro golo esta noite.

«Ganhar aqui não é fácil. Sofremos muito na primeira parte, mas com paciência e tirando a bola ao adversário, conseguimos melhorar. A primeira parte foi boa, mas a segunda foi muito melhor. A jogar contra dez foi mais fácil», começou por destacar o treinador francês na análise ao jogo.

O Real Madrid esteve a perder por 0-1 e o Bayern teve uma oportunidade soberana para ampliar vantagem, numa grande penalidade desperdiçada por Vidal, a punir uma falta de Carvajal que não existe. «Não há penalty, mas pode acontecer. Com um 2-0 teria sido mais complicado. Com paciência e por saber que acreditamos em nós, sabíamos que íamos lutar pelo jogo. Sofremos, soubemos sofrer. O resultado é positivo. Ganhámos, mas a eliminatória segue em aberto», comentou.

O Real Madrid chegou ao intervalo a perder, mas virou o resultado na segunda parte e até podia ter marcado mais golos. «Estava contente por estarmos a perder por apenas 1-0 ao intervalo. Tivemos a oportunidade de fazer 45 minutos muito bons. Estamos dececionados porque tivemos muitas oportunidades na segunda parte. Jogámos contra dez, mas eles têm um grande guarda-redes», prosseguiu.

A verdade é que o Real Madrid podia ter marcado mais golos nos últimos instantes da partida. «Nunca se sentencia uma eliminatória, mas com mais um golo ficaríamos mais contentes, mas não mudava muita coisa. Estou satisfeito por termos sabido sofrer na primeira parte e por termos jogado bem na segunda, com intenção de ganhar. Na primeira parte podíamos estar a perder por 0-2, mas não era penalty. Na segunda jogámos com muita personalidade e demos a volta», destacou.

Cristiano Ronaldo marcou os dois golos do Real Madrid e chegou ao golo 100 nas competições europeias. «Estava muito contente, mas por outro lado não estava, queria ter marcado três golos, é muito ambicioso. Mas estava contente, como estávamos todos. Agora temos de descansar porque vem aí a liga», destacou ainda.

Dois golos à ponta de lança, com desvios no coração da área. «Ele tem a virtude de estar na área onde a bola vai parar. Ele jogou sempre melhor na ala, mas decidimos antes do jogo que ele tinha de movimentar-se, trocar de posição com Benzema, Gareth Bale, Asensio», comentou ainda o treinador francês.