Eusebio Di Francesco, treinador da Roma, fez a antevisão da partida da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões com o Barcelona.

«É difícil mas há que acreditar. Temos que abordar este jogo com os melhores, só depois é que começamos a pensar no dérbi do próximo fim-de-semana. Queremos tentar fazer algo importante, e dar o nosso melhor para defender as nossas cores. Por que não acreditar num milagre? Queremos redimir-nos depois do 4-1 da primeira volta», disse o treinador italiano.

Di Francesco falou sobre a importância do regresso de Nainggolan, principal baixa do jogo em Barcelona: «Tem que motivar os colegas, mostrar que é um grande jogador, e assumir esta responsabilidade. Tem uma qualidade impressionante que sempre nos mostrou.»

«A atitude foi boa no jogo da primeira mão, mas faltou-nos eficácia. Esta equipa nunca perdeu a atitude e é um verdadeiro exército, mas o Barcelona não se construiu hoje: a sua fortaleza é a mentalidade que já têm criado há muitos anos», rematou.

A Roma vai tentar correr atrás do prejuízo depois de ter perdido por 4-1 em Camp Nou. A partida da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões entre a formação italiana e o Barcelona tem data marcada para esta terça-feira, às 19h45, no Estádio Olímpico.