Eusebio Di Francesco considera que a exibição da Roma frente ao FC Porto foi das melhores da temporada, mas reconhece que o golo dos dragões pode complicar as contas.

«No final do jogo, tivemos alguma falta de concentração, alguns jogadores com cãibras e o FC Porto aproveitou. Eles fizeram um golo com alguma sorte e isso deu-lhes força. Defensivamente, não lhes demos muito espaço, mas este golo reavivou alguns pesadelos do passado recente. Depois, podíamos ter feito o 3-1. Acho que merecíamos outro golo perante este FC Porto, que é uma equipa muito difícil», afirmou após o jogo o técnico da Roma, que antevê dificuldades na segunda mão:

«Acredito que vamos marcar [no Dragão]. Se formos lá para defender, não vai correr bem. Jogámos bem na primeira parte e fomos ainda melhores na segunda. Penso que fizemos o jogo que tínhamos de fazer. Coletivamente, foi das melhores exibições da temporada.»

Di Francesco elogiou ainda a exibição de Zaniolo, jovem de 19 anos que fez os dois golos da Roma: «Têm de o deixar crescer. Depois do primeiro golo, disse-lhe para usar a cabeça, porque é um rapaz inteligente, e logo a seguir ele marcou o segundo... Fez um grande jogo, conseguiu ganhar vários duelos físicos. Depois, ao concentrar-se na bola, vimos o que é capaz de fazer.»