Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na flash interview da TVI, após o empate com em casa do Schalke 04, depois de ter estado a perder e de ter desperdiçado uma grande penalidade.

«Temos consciência da prova em que estamos inseridos. Todos os jogos são muito competitivos e difícieis de jogar contra equipas com características muito diferentes daquelas que encontramos no nosso campeonato. Hoje, entrámos bem, tivemos a grande oportundiade da primeira parte, que falhámos. e a partir dos 35 minutos, o Schalke apostou  na bola direta  para os avançados, mas estávamos precavidos para isso e mesmo assim o adversário não conseguiu criar oportunidades. »

[sobre o maior domínio no jogo]

«Acho que em todo o jogo Schalke faz dois remates em todo o jogo, num deles faz o golo numa jogada um pouco estranha também. Numa transição do adversário a partir de um erro nosso, sofremos o golo, mas não baixámos os braços e fomos atrás do resultado. E não sendo brilhantes, sempre que pudemos circulámos e tivemos muito mais remates do que o adversário. Fizemos um jogo consistente. Podíamos ter ganhado e é pena não termos concretizado a grande penalidade porque até acho que o jogo poderia ser diferente a partir daí.»

[empate fora é bom?]

«Nós preparamos os jogos sempre para ganhar. Não perder é satisfatório, mas bom seria ganhar, sem dúvida.»

[sobre o próximo jogo na competição]

«O FC Porto marca sempre psição quando entra em campo. Somos o FC Porto e queremos sempre ganhar. Mas agora vamos pesnar no V. Setúbal e depois temos tempo para preparar o próximo jogo da Liga dos Campões. Hoje, é de louvar o regresso de um jogador [Danilo] que era muito importante no balneário e que agora é importante no relvado. Também tivemos o Militão a fazer um excelente jogo, o Danilo voltou depois de uma paragem de cinco meses, outros a chegar das seleções e ainda não estão nas condições que eu quero, mas estou otimista para o futuro próximo do FC Porto.»