O Sporting anunciou esta quarta-feira, em comunicado, que vai apresentar um protesto junto da UEFA «face aos acontecimentos no jogo da Liga dos Campeões», em Gelsenkirchen, frente aos alemães do Schalke 04.

Um comunicado que começa por agradecer o apoio dos adeptos na Alemanha e na chegada da equipa a Lisboa e que depois fala em «erros grosseiros que descredibilizam o futebol».

Leia o comunicado na íntegra:

«O Sporting Clube de Portugal quer agradecer aos seus adeptos todo o magnífico apoio dado em Gelsenkirchen e na chegada da equipa a Alvalade, não nos podendo esquecer daqueles milhões que foram acompanhando em directo a nossa equipa que, apesar de todas as contrariedades, voltou a dignificar a nossa camisola.

Pese todo o esforço, não nos foi permitido alcançar o resultado ambicionado. O sentimento de indignação é geral mas nada nos esmorece nem aos nossos adeptos, que fizeram questão de mostrar o seu apoio a altas horas da madrugada, na chegada da equipa ao Estádio José Alvalade, demonstrando toda a sua solidariedade e incentivando os nossos jogadores, equipa técnica e restante staff.

Como é de conhecimento público o Sporting tem feito um trabalho muito sério e rigoroso, apresentando propostas concretas para a melhoria do futebol, entre elas a introdução das novas tecnologias, nomeadamente a possibilidade de o quarto árbitro, durante o jogo, poder recorrer a imagens que lhe permitam auxiliar o árbitro principal, evitando os erros grosseiros que descredibilizam o futebol. A realidade dos factos cada vez mais demonstra que estamos certos no caminho a percorrer. Mais do que pensar em pessoas, seria bom que se pudesse, de vez, olhar seriamente para aquilo que é substantivo e estruturante para a melhoria do futebol e do desporto em geral.

Face aos acontecimentos do jogo da Liga dos Campeões que opôs a nossa equipa frente ao Schalke 04, a Sporting SAD decidiu apresentar um protesto junto da UEFA.

Estamos convictos por todo o trabalho desenvolvido que os nossos sócios e adeptos vão continuar a fazer crescer a Onda Verde no apoio à nossa equipa e que o mesmo se fará sentir, já no próximo Domingo, pelas 18horas, no jogo frente ao Marítimo, no Estádio José Alvalade».