O Liverpool teve três golos de vantagem na visita ao Sevilha, mas sofreu o golo do empate nos descontos (3-3) e deixou fugir a oportunidade de festejar no Sánchez-Pizjuán o apuramento para os oitavos de final da  Liga dos Campeões.

FICHA DE JOGO

Ao intervalo a formação inglesa vencia por 3-0. Roberto Firmino inaugurou o marcador logo aos 87 segundos de jogo, na sequência de um pontapé de canto desviado por Wijnaldum ao primeiro poste, e a mesma receita funcionou para o segundo tento, mas desta vez com Firmino a desviar para Sadio Mané concluir ao segundo poste (22m). Em plano de evidência, Firmino bisou ao minuto 30, na recarga a um remate de Mané.

O Sevilha respondeu na segunda parte, em medida idêntica, com três golos de bola parada. Ben Yedder marcou os dois primeiros, ao desviar um livre de Banega ao primeiro poste (51m) e depois na conversão de um penálti (60m). 

Ao terceiro minuto de desconto apareceu o golo do empate, apontado por Guido Pizarro, na sequência de um pontapé de canto.

O Liverpool vai para a última jornada com nove pontos, mais um do que o Sevilha e mais três do que o Spartak, equipa que na última jornada vai a Anfield. A formação espanhola fecha a fase de grupos no reduto do Maribor, equipa já afastada das provas europeias.