O diretor para o futebol do Sporting, Octávio Machado, reagiu ao sorteio da Liga dos Campeões afirmando a sua confiança na equipa, apesar de aos leões ter calhado no Grupo F o campeão europeu Real Madrid e o peso-pesado Borussia Dortmund, além dos polacos do Legia Varsóvia.

«Temos de aceitar os sorteios como são. Falta-nos jogar… Vamos ver. Não seria a primeira vez nem a última que haveria surpresa – nem diria surpresa mas… O Sporting tem e está a criar condições para jogar com os melhores clubes europeus (...) Não vamos enfrentar estes adversários todos de uma vez… Um de cada vez; vamos aguardar com serenidade. Estar na Liga dos Campeões faz parte do sucesso e este tem de ser sempre o nosso objetivo, com consciência da dificuldade mas também com muita esperança», afirmou Octávio Machado em declarações à Sport TV.

O diretor para o futebol saudou ainda o reencontro de Cristiano Ronaldo com o clube de Alvalade: «Vamos ter a oportunidade de reencontrar o Cristiano, mas nada nos tira a força, a esperança, a vontade de encarar esta fase de grupos com o objetivo de passar à fase seguinte.»