André Pinto garante que o Sporting vai subir ao relvado de Alvalade com o intuito de bater o Olympiakos e, dessa forma, garantir, pelo menos um dos objetivos na Europa. O central tem aproveitado as ausências, à vez, de Mathieu e de Coates para marcar pontos no centro da defesa e esta quarta-feira, com o uruguaio castigado, vai ter mais uma oportunidade para impressionar Jorge Jesus.

No primeiro jogo, em Atenas, os leões entraram fortes e estiveram a vencer por 3-0. «A nossa abordagem não será muito diferente. Se pudermos ser tão letais como fomos lá, ótimo. Vamos entrar com o intuito de vencer, eles são uma excelente equipa, mas os vários momentos do jogo é que vão ditar como vamos jogar, mas vamos entrar sempre com o intuito de conseguir a vitória», começou por comentar.

André Pinto tem aproveitado as ausências de Mathieu e de Coates para ir marcando pontos no centro da defesa, como aliás fez no último jogo frente à Juventus. «O grupo de trabalho está ciente da responsabilidade e da importância do jogo. Sabemos que temos duas chances em aberto. Como é obvio, este grupo, com a ambição que tem, quer acreditar que se vai apurar na Liga dos Campeões. Estamos a fazer o nosso trabalho, cientes que do outro lado vai estar uma excelente equipa», referiu.

Com Coates castigado, o defesa português deverá ter nova oportunidade para voltar a impressionar o treinador esta quarta-feira. «O plantel do Sporting tem muita qualidade, trabalhamos sempre com o mesmo intuito, as decisões cabe ao mister tomar. Procuro, como os meus colegas, dar o meu melhor para ser chamado. Mas estamos todos focados nos objetivos coletivos», acrescentou.

André Pinto já jogou uma temporada na liga grega, com a camisola do Panathinaikos. «Aquilo que nos proporcionou ver, com as mudanças que fizeram, é que estão mais fortes, mais coesos, principalmente no processo defensivo. É uma equipa que sai bem no contra-ataque ou no ataque rápido, estamos cientes disso, mas estamos mais focados no que a nossa equipa pode fazer para vencer o jogo», destacou.

Apesar das boas exibições, o Sporting soma apenas uma vitória e um empate, tendo consentido ainda duas derrotas. «Todos os jogos que não ganhamos incomodaram todos, este grupo de trabalho entra para vencer e não há diferença quando perdemos. Temos de saber conviver com esses momentos, amanhã temos de estar concentrados para tentar a vitória», referiu ainda.