Jorge Jesus encarou com naturalidade o facto de o Barcelona partir como favorito para o jogo desta quarta-feira com o Sporting em Alvalade para a Liga dos Campeões.

«É normal. O Barcelona é um clube com história na Champions. Normalmente é finalista ou semifinalista. O Sporting anda à procura do prestígio europeu e (só) jogando com os melhores tem essa possibilidade. Amanhã [quarta-feira] temos de demonstrar que temos qualidade para discutir jogos contra os melhores. Vamos jogar seguramente contra uma das melhores equipas do Mundo», abordou.

«Temos de respeitar os jogadores do Barça como respeitamos todos os adversários, mas sabemos que temos qualidade. Queremos ganhar pontos e acreditamos que podemos tirar pontos ao Barça», acrescentou o técnico dos leões.

Na antevisão ao jogo com a equipa catalã, Jesus não deu mais do que meras pistas acerca da estratégia a utilizar, nomeadamente no que diz respeito ao avançado que vai lançar de início: se Bas Dost ou Doumbia, titular no primeiro jogo da fase de grupos contra o Olympiakos.

«Há a possibilidade de entrar o Bas [Dost] como o Doumbia. Ainda temos um treino amanhã. Também não tivemos muitos dias para preparar o jogo, mas as duas questões estão em cima da mesa: tanto um como outro jogador podem ser lançado.»

Mais à frente, o treinador do Sporting abriu um pouco mais o jogo. «Eu sei quem vai jogar. O Bas Dost tem umas caraterísticas e o Doumbia tem outras. E é muito forte na primeira fase de construção pelo Busquets. Vou enquadrar um jogador que eu ache que sabe fazer aquilo que quero taticamente e que seja importante para o Sporting quando estiver a defender naquela zona de construção» disse.