O embate frente ao Legia será importante para as contas do Sporting na Liga dos Campeões, mas terá também valor simbólico para Jorge Jesus.

O técnico dos leões já não se lembrava, mas a sua estreia em competições europeias havia sido contra uma equipa polaca. Então aos comandos do Estrela da Amadora, Jesus defrontou o Ruch Chorzów, para a Intertoto, em 1998.

A meio da conferência de antevisão ao jogo desta terça.feira, Jesus foi confrontado com a data e mostrou-se algo surpreendido, reagindo depois com um sorriso.

«Nem eu me lembrava do nome da equipa polaca mas é verdade, foi para a Intertoto com o Estrela da Amadora. Tem para aí vinte anos», indicou.

A propósito de estreias, do outro lado há um técnico estreante nestas andanças. Os maus resultados no Legia ditaram a chegada de um novo treinador, Jacek Magiera, que, embora seja um homem da casa, tem poucos dias de trabalho com a equipa.

Jesus considera que isso não será um ponto desfavorável ao adversário e brincou novamente com a situação.

«O meu colega tem pouco tempo neste momento mas é um técnico com conhecimento da equipa, porque foi adjunto, trabalhou na equipa B, por isso tem muito conhecimento da equipa. OS poucos dias que teve para preparar a equipa foram os mesmos que os meus. É jovem, está a começar a carreira dele, e espero que o primeiro jogo de Champions não lhe corra muito bem»

«A Champions é sempre diferente, independentemente se as equipas estão bem ou mal no campeonato. A motivação vai aos limites e não tem muito a ver com o que se está a fazer no campeonato. O campeonato que estão a fazer não os vai enfraquecer nem tirar o objetivo. O conselho é que ele não se preocupe muito com este jogo mas com o próximo do campeonato polaco (risos)».