Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na flash interview da RTP, após a vitória por 5-1 sobre o Steaua Bucareste, que deu o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Foi uma exibição perfeita para a eliminatória de hoje. O nosso objetivo era passar esta eliminatória, desde o primeiro dia que assumimos que era uma eliminatória dividida, o Steaua é uma boa equipa mas apanhou um Sporting forte neste jogo, que marcou primeiro o que foi fundamental»

«Fizemos quatro golos em ataques rápidos, ou melhor, em contragolpe. O nosso objetivo da época era entrar na fase de grupos, onde estão os melhores, conquistámos e agora há que desfrutar»

[Doumbia em vez de Bas Dost de início]

«Fazia parte da estratégia, tinha dito após o jogo em Guimarães que havia…quando se joga estes jogos correm-se dois perigos: o primeiro é os jogadores estarem mais próximos de poderem ter alguma lesão física. O Bas Dost é um jogador que morfologicamente é necessário defender. Sabíamos que o Doumbia dava mais velocidade com bola, perdíamos nuns fatores e beneficiávamos noutros. Os jogadores fizeram um excelente jogo. Na Champions não podes cometer muitos erros, tivemos um e sofremos um golo. Parabéns aos jogadores, à estrutura..»

«…mas queria realçar aqui uma coisa que, para mim, foi muito importante ter visto neste jogo. Vi uma equipa a ser goleada 5-1 e vi os adeptos do Steaua a baterem palmas aos jogadores, a estarem com eles, a mostrarem paixão. Porque a paixão não é só quando se ganha. Isto para mim foi mais uma coisa que aprendi na minha vida»

[fazer melhor do que na época passada]

«O nosso objetivo foi conquistado, agora vamos desfrutar e criar esse clima de confiança, desfrutar essa nossa passagem, porque era aquilo que tínhamos de fazer. A partir daqui, tudo o que vier é positivo».