* Por Francisco Sousa

O jovem Luka Zahovic, avançado do Maribor e filho do director desportivo do clube e ex-futebolista Zlatko Zahovic, garantiu no final do encontro desta terça-feira frente ao Sporting que pondera a hipótese de vir a representar a Seleção Nacional, visto que possui dupla nacionalidade (portuguesa e eslovena).

«Considero-me tão português como esloveno. Passei muitos anos em Portugal e os meus melhores amigos estão aqui. Apesar de os meus pais serem eslovenos, sinto-me bem nos dois países. Talvez nem venha a ser chamado a alguma das seleções mas se isso acontecer, decidirei na altura», afirmou o jovem nascido em Guimarães, logo depois da derrota do Maribor em Alvalade por 3-1.

O jogador declarou ainda que tem como objetivo representar uma equipa grande em Portugal: «Claro que seria um sonho jogar num dos três grandes mas neste momento estou muito feliz no Maribor, que é o clube perfeito para eu evoluir.»

Além disso, Zahovic comentou ainda os assobios ouvidos aquando da substituição, no decorrer da segunda metade: «Percebo que me assobiaram pelo que disse em entrevistas recentes. No entanto, não foi nada de especial, são coisas próprias do jogo.»

Sobre o jogo, Zahovic referiu que «o resultado é completamente justo».

Luka Zahovic frisou ainda que o Maribor ainda acredita no apuramento para a Liga Europa, dado que «o Schalke é uma equipa muito inferior ao Sporting e ao Chelsea.»