O treinador do Sporting admitiu que o feeling que tem é que vai vencer o Maribor nesta terça-feira e, assim, continuar na luta por um lugar na Liga dos Campeões, ainda que assuma que o jogo traz pressão aos leões.
 
Marco Silva foi questionado diretamente sobre o sentimento que tem para a partida de Alvalade com os eslovenos e respondeu: «Temos grandes possibilidades de discutir o apuramento até ao último minuto. Estamos muito confiantes que amanhã vamos dar outro passo e, se quiser, esse é o meu feeling e do grupo de trabalho, de que vencemos.»
 
Os 20 convocados do Sporting

O técnico não quis falar de mercado, nem mesmo se a qualificação para os oitavos de final da Champions podia perspetivar mudanças no grupo.
 
Marco Silva também falou do Schalke-Chelsea, um jogo «que o Sporting não pode controlar», embora haja «alguns resultados nessa partida que são melhores» para os leões.
 
Em dez jogos na UEFA nesta temporada, com pré-eliminatória incluídas, o Maribor só tem uma derrota: em Londres, com o Chelsea. De resto, conseguiu sempre pontuar e uma particularidade salta à vista quando isso aconteceu: os eslovenos marcaram sempre primeiro.
 
«É uma estatística do que é o Maribor fora de casa. É uma equipa perigosa», destacou o treinador leonino, que assumiu que a equipa está mais preparada agora do que quando jogou na Eslovénia.
 
«Contra este tipo de equipas, que por vezes baixa o bloco e sai rápido, nós marcarmos primeiro significa que a equipa ganha confiança e o adversário tem de se expor mais», analisou.
 
«O desenrolar do jogo é que nos vai dizer. Se não acontecer marcarmos primeiro, temos de ter a capacidade que tivemos com o Schalke», concluiu o técnico.