Um triunfo sobre o Maribor, em Alvalade, garante desde logo ao Sporting a continuidade nas provas europeias, mais do que não seja na Liga Europa. Mas permitirá também continuar a sonhar com a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, objetivo do qual a equipa não abdica.

TUDO SOBRE O SPORTING
 
«Temos consciência que é um jogo importante, que em caso de vitória garante já a Liga Europa, mas sabemos que esse não é o principal ou o maior objetivo. Queremos ganhar e depois ver o que podemos ainda fazer», disse Paulo Oliveira em conferência de imprensa.
 
O central falhou o último jogo por lesão, mas confirmou em conferência de imprensa que esta recuperado e à disposição de Marco Silva. Com um lugar no «onze» à sua espera, presumivelmente, o internacional sub-21 português não tem preferência quanto ao parceiro no eixo defensivo. «Não há muito a falar sobre isso. Trabalhamos diariamente com todos, e estamos preparados para jogar com quem for», afirmou.

MARIBOR ATIRA A PRESSÃO PARA O LADO LEONINO
 
Depois de ter jogado na Liga Europa pelo Vitória de Guimarães, Paulo Oliveira tem agora a oportunidade de disputar uma prova que, segundo o próprio, é o «expoente máximo do futebol europeu ao nível de clubes». «É onde qualquer jogador sonha estar e representar o Sporting nesta prova é fantástico», acrescentou.
 
O central espera um Maribor «dentro da linha do que fez em casa», mas avisa que o Sporting, «com a sua qualidade e as suas armas, vai tentar contrariar isso e impor o seu futebol», num jogo em que a paciência pode ser uma virtude.
 
«O jogo tem 90 minutos, e por norma ganham as equipas que mais concentrada estão. Se não marcarmos ao início temos de continuar confiantes no nosso trabalho, na nossa qualidade, para marcar mais cedo ou mais tarde», concluiu.