Sebastian Rode considera que o Borussia Dortmund vai ter de estar «muito atento» a Bas Dost esta terça-feira no Estádio de Alvalade. O médio contratado ao Bayern Munique no defeso conhece bem o avançado holandês que o Sporting foi buscar ao Wolfsburgo dos muitos duelos na Bundesliga.

«Quem acompanha regularmente os jogos da Bundesliga conhece bem as qualidade do Bas Dost. Temos de estar atentos aos cruzamentos do Sporting e evitar que o Bas Dost chegue às bolas. É muito forte no capítulo da finalização», começou por destacar o médio de 26 anos na antevisão do jogo.

Além de Bas Dost, Rode também conhece Castaignos, o outro avançado holandês dos leões que também já deixou a sua marca na Bundesliga, quando representou o Eintrach Frankfurt. «Conheço também o Castaignos que era o capitão do Eintracht. Além disso, vi o jogo do Sporting com o Real Madrid e sei que é uma equipa que está sempre bem colocada no campeonato português. É uma equipa forte», acrescentou.

O Dortmund chega a Alvalade limitado pelas muitas leões que têm fragilizado a equipa, mas Rode garante que a equipa alemã vai jogar da mesma forma que tem jogado sempre. «Estes dois jogos com o Sporting podem ser decisivos para a classificação do grupo. O Dortmnd não vai mudar muito o seu jogo, apesar das muitas ausências. O Dortmund continua a ser uma equipa forte e os que vão jogar também têm qualidade», comentou.

Eram onze lesionados, dois recuperaram nas últimas horas (Piszczek e Sokratis), mas continuam nove de fora. «Não, não falamos muito sobre isso. De vez em quando vem à conversa, mas a única coisa que se nota é que as mesas de massagens estão todas ocupadas, mas nada mais do que isso», referiu ainda o médio.