O Steaua Bucareste empatou este sábado com o Astra Giurgiu em casa (1-1), no último jogo antes da deslocação a Alvalade, onde joga na próxima terça-feira, em jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões.

Para além do resultado, que ameaça deixar o Steaua mais longe dos primeiros lugares, sobra deste jogo a lesão do português Filipe Teixeira.

O extremo direito ficou com o pé preso na relva logo aos dez minutos, torcendo por completo o tornozelo. As imagens da lesão são muito feias. Filipe Teixeira ainda recebeu assistência e voltou ao relvado, mas passado um minuto pediu para sair.

Neste momento é quase certo que o português deve falhar pelo menos o jogo de Alvalade.

Em relação ao encontro, refira-se que o Astra Giurgiu marcou muito cedo, aos 11 minutos, através de Moise Romário, mas o Steaua evitou a derrota com um golo de Gnohere, aos 65 minutos. A equipa de Bucareste ainda jogou os últimos oito minutos em superioridade numérica, após a expulsão de Alexandru Ionita (que viu dois amarelos num minuto), mas já não conseguiu chegar ao triunfo.

Com este resultado, o Steaua manteve o terceiro lugar, mas pode ver o Botosani (que joga amanhã) e o Cluj (que joga na segunda-feira) fugir na liderança da liga romena.

Onze do Steaua Bucareste: Niţa; Benzar, Nedelcu, Balaşa (Larie, 46m) e Pleaşca; Popescu e Achim; Filipe Teixeira (Golofca, 11m), Man (Tanase, 46m) e William; Gnohere.