O Steaua Bucareste nunca defrontou o Sporting nas competições europeias, tendo no total seis jogos frente a equipa portuguesas. Quanto aos «leões», nunca tiveram pela frente o próximo adversário no «play-off» da Champions, sendo que o seu registo com equipas romenas tem desfechos diversos e um dado comum: o Sporting perdeu sempre fora de casa.

O Steaua nunca venceu em Portugal. Em 1988 foi eliminado pelo Benfica, a caminho da final da então Taça dos Campeões Europeus, que perdeu frente ao PSV Eindhoven. Depois de um nulo em Bucareste, os «encarnados» venceram na Luz com um bis de Rui Águas.

O Benfica voltaria a defrontar o Steaua na fase de grupos da Liga dos Campeões de 1994/95. Venceu na Luz por 2-1 e empatou em Bucareste (1-1). Foi também na fase de grupos, mas da Liga Europa de 2014/15, que o Rio Ave teve os romenos pela frente. Perdeu fora (1-2) e empatou em Vila do Conde. Portanto, o Steaua nunca venceu em Portugal.

Quanto ao Sporting, já defrontou adversários romenos em três ocasiões, com sortes diferentes mas sempre com derrotas na Roménia. Em 1990/91 golearam o Timisoara por 7-0 em Alvalade, com hat-trick de Cadete, perderam na Roménia por 2-0 mas seguiram em frente para a terceira pré-eliminatória.

Na temporada seguinte foi eliminado pelo Dínamo Bucareste na primeira ronda, depois de vencer 1-0 em Alvalade e perder no prolongamento (2-0) na Roménia.

Por fim, em 2011/12 defrontou o Vaslui na fase de grupos da Liga Europa. Igualmente vitória em Alvalade (2-0) e derrota na Roménia (1-0), que não impediu os leões de passarem em primeiro no grupo.