O Tottenham garantiu a qualificação para os oitavos de final da liga dos Campeões com um empate 1-1 em Camp Nou inevitavelmente associado ao empate que o Inter concedeu, em casa, diante do PSV Eindhoven (1-1). Na hora do rescaldo, Hugo Lloris, guarda-redes dos Spurs, não se esqueceu de agradecer aos holandeses pelo determinante golo marcado em San Siro.

«Tivemos a ajuda do PSV, é verdade. Obrigado! Sofremos um golo muito cedo e foi difícil, mas continuámos fiéis aos nossos princípios de jogo e acabámos por fazer uma grande partida. Não ganhámos, mas conseguimos a qualificação e isso é o mais importante. Foi merecido. Quando o jogo acabou, os nossos adeptos fizeram tanto barulho no estádio que percebi logo que estávamos qualificados», conta o guarda-redes francês.

Harry Kane teve várias oportunidades para marcar e acabou por fazer a assistência para o determinante golo de Lucas Moura. «Tivemos muitas oportunidades, mas não estávamos a conseguir marcar. Nunca baixámos os braços e acabámos por encontrar uma brecha. Ainda tentámos marcar outro porque não tínhamos certezas sobre o resultado do Inter. Ficámos muito contentes. Um empate em casa do Barça não é mau», atirou o goleador inglês.

O treinador Mauricio Pochettino também ficou satisfeito com o resultado,  mas assumiu que chegou a desanimar. «Os jogadores foram geniais. Foi duro porque no final do jogo não sabíamos se estávamos qualificados.  Sempre pensei que era possível ganharmos aqui e tivemos grandes oportunidades. Mas falhámos tantas que cheguei a pensar que a noite não era para nós. Merecemos passar com o Barcelona, fomos os dois melhores», destacou o treinador argentino.