Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, analisa o empate frente ao Maribor, no regresso à Liga dos Campeões (1-1):

[sobre o golo sofrido] «É um erro que também é raro ver-se, mas a inexperiência não pode explicar tudo. Mostrámos mentalidade vencedora. Tivemos 25/30 minutos muito bons, na primeira parte, com boa intensidade e dinâmica. Tivemos duas oportunidades excelentes na mesma jogada, com o Carrillo. Depois sabíamos que o Maribor ia jogar no nosso erro, e permitimos que entrassem no jogo com uma ou duas perdas de bola, para além dos lances de bola parada. Voltámos a entrar fortes na 2ª parte, a criar oportunidades até marcar o golo. Não dilatámos o resultado depois, embora o Maribor também tivesse as suas oportunidades na segunda parte, e depois fomos infelizes naquele lance.»

«Deveríamos ter conseguido a vitória, e naquele lance fomos penalizados. Também falhámos golos. Podíamos ter matado o jogo com 1-0. Serve de aprendizagem, embora não seja bom isto acontecer.»

[sobre os problemas na finalização] «Sabemos que há momentos em que criam duas ou três oportunidades e se marcam, e momentos como este. Mais preocupante são os momentos defensivos. Isso preocupa-me mais, sinceramente, pois quem cria as oportunidades que nós criamos acaba por marcar. E depois isso traz confiança que não está a faltar. Há aspetos defensivos que temos de melhorar.»

[sobre os efeitos psicológicos deste jogo] «Da forma como aconteceu pesa sempre. Justificámos a vitória, e acaba por ser um resultado penalizador. Provámos que éramos superiores, mas somámos um ponto fora de casa. Uma vitória aqui seria uma entrada forte e boa, mas não nos pode desmoralizar, pois temos um jogo muito importante no domingo.»