Vieirinha acredita que o Wolfsburgo tem possibilidades de bater o Real Madrid, esta quarta-feira, no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, mas atribui o «favoritismo» ao clube espanhol e admite que não vai ser fácil travar o «amigo» Cristiano Ronaldo.

Dante, antigo jogador do Bayern, agora companheiro de Vieirinha no Wolfsburgo, disse que a equipa alemã tinha apenas dois por cento de possibilidade de chegar às meias-finais. Vieirinha é mais otimista. «Eu acho que temos mais um pouco de possibilidades. A pressão está do lado do Real Madrid porque são favoritos. Queremos demonstrar que podemos jogar bem diante de uma equipa como o Real Madrid», destacou o internacional português, ao lado do treinador Dieter Hecking, na conferência de antevisão do jogo desta quarta-feira.

Um jogo que poderá colocar Vieirinha no mesmo corredor de Cristiano Ronaldo. «Travar o melhor do planeta não será fácil e não podes fazê-lo sozinho. Temos de o fazer como equipa. Mas não nos podemos centrar apenas em Ronaldo», destacou.

Numa conferência de imprensa com muitos jornalistas espanhóis, seguiram-se mais perguntas sobre a «estrela» do Real Madrid. «O Cristiano Ronaldo é como um amigo para mim, sempre disposto a ajudar, é uma pessoa incrível, não é como os jornais dizem», destacou ainda o lateral.

O Wolfsburgo está longe dos resultados que conseguiu na temporada passada, ocupando, nesta altura, um modesto oitavo lugar na Bundesliga. «Temos um pouco de tudo. Mantemos o equilíbrio da época passada e também qualidade com a bola nos pés. A grande diferença em relação à época passada é que saíram dois jogadores importantes [De Bruyne e Perisic] e as equipas da Bundesliga já nos conhecem bem. Vamos tentar melhorar a nossa imagem na Bundesliga. Ainda podemos subir na classificação», destacou ainda o internacional português.