O Benfica viaja mesmo para a Rússia com apenas um central do plantel principal disponível. Lisandro López continua lesionado (lombalgia), e por isso Victor Nilsson-Lindelof é o único disponível para a visita ao Zenit, tendo em conta que Jardel cumpre castigo e Luisão também continua entregue ao departamento médico. Rui Vitória decidiu, por isso, recrutar Rúben Dias à equipa B e integrá-lo na comitiva que viaja nesta segunda-feira para São Petersburgo, com vista à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Rúben Dias entra assim no lote de possíveis parceiros de Lindelof, ainda que Andreas Samaris e Ljubomir Fejsa sejam os principais candidatos, até porque André Almeida, que já desempenhou função, também está castigado. O que significa que o lado direito da defesa deve ficar entregue a Nélson Semedo.

A baliza continurá Ederson, com Júlio César indisponível devido à «rotura insercional do tendão do adutor direito» sofrida antes do dérbi com o Sporting, o que levou Rui Vitória a recrutar também o guarda-redes Miguel Santos à equipa B. O boletim clínico fica completo com Nuno Santos, ainda a recuperar de uma cirurgia ao joelho esquerdo.

Alex Grimaldo regressa também aos eleitos, após lesão, numa lista com 21 elementos.

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes – Ederson, Paulo Lopes e Miguel Santos;

Defesas – Grimaldo, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Nélson Semedo e Rúben Dias;

Médios – Fejsa, Samaris, Gaitán, Salvio, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca, Carcela e Renato Sanches;

Avançados – Raúl, Mitroglou e Jonas.