Hulk voltou a ser protagonista no Estádio da Luz ao marcar o primeiro golo da vitória do Zenit na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões:

[Entrada forte do Zenit]
- Sabíamos da qualidade do Benfica, não podíamos deixar eles jogar, entrámos fortes, a marcar em cima e conseguimos um golo cedo.

[Voltou a marcar à sua vítima preferida?]
- Não é a minha vítima preferida, joguei no maior rival do Benfica, sou portista, como todo o mundo sabe, mas isso não quer dizer que eu odeie o Benfica. Respeito, mas fico feliz quando faço golos, mas agora que acabou o jogo, respeito.

[Mas já são seis golos marcados ao Benfica. Têm um gosto especial?]
- Sou um jogador que, independentemente de onde jogar, gosto de dar o meu melhor para ajudar a minha equipa, hoje é o Zenit, mas também já marquei ao FC Porto e não comemorei por respeito. Contra o Benfica comemoro porque é o maior rival do FC Porto, mas não é por ser o Benfica, tento marcar a todas as equipas.

[Quando saiu fez um gesto para os adeptos. O que quis dizer?]
- Estavam me xingando, é normal a torcida xingar os jogadores adversários, só tenho de escutar, não posso discutir com a torcida. Na hora coloquei os dois dedos pelos 2-0, mas respeito. Temos sempre de respeitar a torcida, independentemente de quem seja.

[O Zenit passa a ser favorito no grupo?]
- O grupo é equilibrado. O Benfica era o principal candidato a passar em primeiro, mas nós queremos passar, começámos bem, com uma vitória fora de casa, frente a uma grande equipa, agora é manter os pés no chão e pensar no final de semana em que vamos ter mais um jogo do campeonato.

[Tem vistos os jogos da liga portuguesa? Quem está melhor? Benfica ou FC Porto?]
- Ainda é muito cedo para dizer alguma coisa. Não tenho acompanhado muito o campeonato português, até porque temos uma agenda muito puxada, fizemos dez jogos no último mês, mas sempre que posso vou acompanhado o futebol português.

[Encontrou aqui alguns amigos? Tem amigos no Benfica?]
- É lógico que são meus amigos. Dentro do campo, é o nosso pão que está em jogo, todo o mundo tem que ganhar, cada um tem de ar o máximo, mas fora do campo existe respeito. O que acontece no jogo, fica no jogo.

[Conhece bem Júlio César, é um bom reforço para o Benfica?
- É um grande guarda-redes. Muito experiente, com muita qualidade, e muitos títulos, com certeza vai ajudar o Benfica.