O treinador do Zenit, André Villas-Boas, explicou as razões que levaram à derrota e eliminação do clube russo da Liga dos Campeões 2014/15.
 
«O Mónaco teve poucas ocasiões e marcou numa das primeiras que teve. Tentámos reagir, mas o adversário controlou o jogo e nós não tivemos hipótese de voltar a discutir o resultado», disse o técnico português, citado pelo LEquipe.
 
«Foi muito difícil. Eles defenderam bem e procuraram ter ocasiões. Foram muito inteligentes», argumentou AVB.
 
«Depois da lesão de Berbatov, tivemos grandes problemas, porque não tivemos mais o controlo do jogo, nem da bola. Nunca mais procurámos a profundidade para criar oportunidades», assumiu o treinador do Zenit.
 
«O Mónaco é uma das melhores equipas a defender, nesta Liga dos Campeões. São muito organizados, deixam muito pouco espaço», considerou Villas-Boas.
 
«Fizeram uma boa campanha na Champions e terminam e primeiro lugar do grupo», referiu.
 
O técnico português deixou ainda elogios a um compatriota: «João Moutinho é um jogador magnífico. Fez um grande jogo em termos ofensivos e defensivos. É um elemento chave no Mónaco.»
 
Por fim, agora que foi eliminado da Champions, AVB assegura: «Vamos concentrar-nos no campeonato e na Liga Europa, na qual vamos fazer tudo para ir o mais longe possível.»