O Zenit vai encontrar um Benfica «ligeiramente revoltado» depois da derrota com o FC Porto, diz André Villas-Boas. O treinador da equipa russa acredita no entretanto que terá pela frente uma equipa forte e diz que o seu objetivo é levar a decisão dos oitavos de final da Liga dos Campeões para a segunda mão, em São Petersburgo.

«O Benfica, apesar do percalço com o FC Porto, acredito que esteja na mesma confiante e motivado. É uma equipa que nos últimos jogos se transformou completamente, não só a nível emocional mas de qualidade de jogo», afirmou o técnico português na antevisão do jogo: «Vamos encontrar um Benfica ligeiramente revoltado com o percalço que sofreu frente ao FC Porto.»

«O nosso objetivo é conseguir aqui um resultado positivo, que nos permita jogar a segunda mão mais fortes», prossegue, lembrando que a sua equipa vem de uma paragem competitiva: «A realidade do ritmo competitivo é completamente diferente. O nosso objetivo é levar esta eliminatória para São Petersburgo.»

O técnico mostrou também algum receio quanto a uma possível diferença de ritmos entre as duas equipas, devido à habitual pausa de inverno na Rússia, que colocou o Zenit fora de qualquer competição oficial durante mês e meio.

«Não são fáceis de lidar. Uma equipa russa que queira continuar a competir na Europa, aparece com maior dificuldade. Tem uma vantagem, ultrapassando essas fases, não temos tantos jogos acumulados nas pernas», explicou.

Tudo isso leva Villas-Boas a crer que será difícil obter um resultado como o da época passada (vitória por 2-0), muito embora reconheça que o Estádio da Luz tem sido «talismã» na sua carreira.

«Felizmente tive a oportunidade de ser muito feliz aqui, pelo FC Porto, com datas que foram importantes e memoráveis para nós em 2011. Depois regressei com o Zenit e estivemos bem. É mais um confronto, que passa a ser um “clássico” da Champions. Amanhã é difícil obter um resultado como o do ano passado, era bom que assim fosse. Queremos deixar a eliminatória em aberto para a Rússia, e lá conseguirmos a classificação», sublinhou.