A Liga de Clubes repudiou esta quinta-feira, em comunicado, a vandalização do prédio onde habita o árbitro Vasco Santos, fazendo um «apelo à serenidade de todos os que são apaixonados pelo futebol».

Em comunicado divulgado no seu sítio oficial, o organismo afirmou «repudiar todo e qualquer ato de violência, agressividade e vandalismo que envolva aqueles que são os verdadeiros intérpretes do futebol profissional»

A Liga critica os «atentados a coberto do anonimato» e que não são compatíveis «com os valores defendidos por todos os responsáveis pela modalidade», acabando por pedir «serenidade» aos adeptos «em prol dos seus emblemas e da integridade das competições».

O comunicado da Liga na íntegra:


«A Liga Portugal, após ter tomado conhecimento do ato de vandalismo que teve como alvo o árbitro Vasco Santos, entende:

1. Repudiar todo e qualquer ato de violência, agressividade e vandalismo que envolva aqueles que são os verdadeiros intérpretes do futebol profissional. Este género de atentados, a coberto do anonimato, não é compatível com os valores defendidos por todos os responsáveis pela modalidade;

2. Reforçar o apelo à serenidade de todos os que são apaixonados pelo futebol, em prol dos seus emblemas e da integridade das competições.»