O presidente da Liga de clubes comentou neste domingo os graves incidentes no embate entre as equipas B de V. Guimarães e Sp. Braga.

V. Guimarães B-Sp. Braga B suspenso após desacatos

«Lamentamos estes atos de violência gratuita. Há legislação para punir e espero que apliquem a lei com mão pesada. Tem de ser interdita a entrada de desordeiros nos estádios de futebol», começou por dizer.

Mário Figueiredo reforçou a ideia: «Estes devem ser chamados a uma esquadra e aí ficarem enquanto os jogos estiverem a decorrer.»

«É lamentável que alguns políticos só se sirvam do futebol para se passear pelas Zonas VIP. Está na altura de encontrar novos atores para a tutela desportiva em Portugal», acrescentou o presidente da Liga, em conferência de imprensa.

Miguel Relvas foi mesmo um dos alvos da crítica de Mário Figueiredo.

«No passado dia 14 de Fev, o ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, que tutela a área do desporto, garantiu e cito: que 'há segurança no desporto em Portugal', mais disse: e cito 'Não devemos de um caso particular ter a tentação de generalizar e criar sentimentos de insegurança. Há segurança no desporto em Portugal', mas o Senhor Ministro pisa apenas os camarotes VIPS. Não paga bilhete e não se senta entre os cidadãos anónimos.»