O Benfica B venceu (4-2) este domingo de manhã o Feirense, em jogo da segunda jornada da Liga de Honra. Jardel, defesa central brasileiro, foi titular.
O jogo no Estádio Marcolino de Castro, na Feira, foi muito agradável, sem excessivas preocupações táticas.
O Benfica B marcou cedo, logo aos 13 minutos, por Ivan Cavaleiro. Um golo por entre ressaltos, conseguido sobretudo devido à má organização da defesa do Feirense.
Com um jogo agradável e ligeiro, o Benfica B controlou o jogo mais algum tempo. No entanto, o Feirense foi crescendo, quase sempre a partir de perdas de bola dos jogadores mais talentosos do adversário, por vezes demasiado à vontade.
O golo do empate só acentuou a noção de equilíbrio, apesar de ter aparecido a partir de um lance individual. Pires, ponta-de-lança, trabalhou bem, sobre a esquerda, e antes de entrar na área rematou de pé direito, em jeito, sem hipótese para Mika.
Em cima do intervalo, Miguel Rosa desfez o empate. Um golo incrível. O jogador do Benfica pegou na bola em cima da linha lateral, pela esquerda, já perto da linha de fundo. Enfrentou um adversário, que se deitou no chão. Passou. Já na área, evitou outro e sempre a ganhar ângulo, rematou fortíssimo. Grande golo!
Com Jardel no centro da defesa do Benfica B e Mika em bom plano na baliza, Norton de Matos viu a equipa ficar em vantagem numérica aos 60 minutos. João Viana, lateral, viu duas vezes o amarelo e foi para o banho.
O avançado cabo-verdiano do Benfica B, Djaniny, fez o 3-1 aos 68 minutos, apenas um minuto depois de ter entrado. Aproveitou uma falha do guarda-redes Marcos, que não segurou um cruzamento do lateral João Cancelo. Djaniny apareceu rápido e encostou, embatendo depois com estrondo no poste. Ainda voltou ao relvado, mas saiu logo a seguir, lesionado. Uma passagem fugaz pelo jogo, mas a deixar marcas. Para o lugar de Djaniny entrou um avançado guineense, João Mário, aos 73 minutos.
Pires, isolado perante Mika, fez o 2-3 para o Feirense, perante o Benfica B. Foi um erro de Luciano, que de cabeça ofereceu a bola ao avançado. Para desespero de Norton de Matos, espantado por erro tão infantil da defesa encarnada. O quinto golo do jogo aconteceu aos 88 minutos.
Cardoso foi expulso a seguir, mas com dez o Benfica B fez o quarto golo, por Ivan Cavaleiro. Jogada de João Cancelo pela direita e assistência para o avançado. Fim da história.
O Benfica B jogou com o seguinte onze: Mika; João Cancelo, Fábio Cardoso, Jardel e Carole; André Almeida, Luciano Teixeira, Ivan, André Gomes e Miguel Mota; Cláudio Correa.
[artigo original 13h06]