O At. Madrid deu esta quarta-feira um passo determinante rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões, vencendo o Panathinaikos, em Atenas, por 3-2. Com Simão a titular e a actuar os 90 minutos em bom plano, a equipa espanhola saiu ilesa do inferno ateniense, abrindo o marcador aos 36 minutos, num golo de Maxi Rodríguez, a beneficiar de um trabalho exemplar de Forlan.
O Panathinaikos, com Karagounis e Katsouranis no onze, tentou a reacção e ainda chegou ao empate, no recomeço, com Salpingidis a aproveitar um livre de Vintra.
Mas a dupla infernal de avançados colchoneros estava disposta a desequilibrar a partida: aos 63 minutos, Forlan voltou a dar vantagem aos espanhóis, com um remate de fora da área, e sete minutos mais tarde Aguero deu a machadada final nos gregos, após um brilhante trabalho individual na direita.
O argentino Leto ainda saiu do banco para encurtar distâncias, mas, num jogo muito aberto e com oportunidades para os dois lados, o marcador não voltou a sofrer alterações até final.