O defesa Eric Addo, do PSV Eindhoven, foi castigado, esta sexta-feira, com quatro jogos de suspensão em competições da UEFA. O central foi acusado de cuspir num jogador do Fenerbahçe, no jogo de terça-feira do grupo G da Liga dos Campeões.
A Comissão Disciplinar da UEFA analisou o vídeo do jogo e detectou uma infracção aos 25 minutos de jogo. O encontro estava parado, com um jogador a receber assistência, e Eric Addo 'aproveitou' para cuspir no avançado do Fenerbahçe, Semih Sentürk, num acto condenável. O árbitro, que estava afastado do lance, não se apercebeu da situação.
A UEFA considerou que nenhuma provocação do adversário justifica este tipo de situação pelo que a suspensão era inevitável. Addo defendeu-se dizendo que tinha sido agredido com uma cotovelada. O ganês vai ficar de fora nos últimos três jogos da fase de grupos, ficando o quarto jogo por cumprir ou na próxima fase da competição ou na próxima época. O campeão holandês, treinado por Ronald Koeman, tem agora três dias para recorrer.