O CSKA de Moscovo derrotou esta terça-feira o Arsenal por 1-0 e assumiu a liderança do Grupo G, do qual faz parte o F.C. Porto.
O único golo da partida foi apontado por Daniel Carvalho, quando estavam decorridos 24 minutos, na sequência de um livre à entrada da área. Ignashevic deu um primeiro toque na bola e o médio brasileiro rematou forte de pé esquerdo.
Dez minutos depois o CSKA voltou a marcar, por intermédio de Vagner Love, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo do avançado.
Nos derradeiros minutos do primeiro tempo o Arsenal esteve perto do empate, com duas oportunidades de golo, mas Van Persie e Gilberto Silva não conseguiram restabelecer a igualdade.
Na segunda parte os «gunners» dominaram a partida, sempre em busca do golo do empate, mas sentiram muitas dificuldades para ultrapassar a coesão defensiva do CSKA.
Henry ainda introduziu a bola na baliza, a cinco minutos do final, mas o lance foi invalidado pelo árbitro da partida, o espanhol Mejuto González.
Ficha de jogo:
CSKA - Akinfeev; V. Berezutskiy, Semberas, A. Berezutskiy; Ignashevic, Rahimic, Aldonin, Zhirkov, Dudu Cearense; Daniel Carvalho (Taranov, 89m) e Vagner Love (Olic, 85m).
ARSENAL - Lehmann; Hoyte, Kolo Touré, Djourou (Clichy, 75m), Gallas; Gilberto, Fabregas, Hleb, Rosicky (Walcott, 80m); Van Persie (Adebayor, 68m) e Henry.