Foi com uma reviravolta no marcador e depois de dois golos de Deivid, um em cada baliza, que o Fenerbahce venceu esta quarta-feira o Chelsea, por 2-1, na primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Com Ricardo Carvalho no onze (Paulo Ferreira e Hilário foram suplentes), o Chelsea revelou-se pouco intimidado pelo ambiente turco no início do jogo e chegou à vantagem logo aos 13 minutos, com um autogolo de Deivid. O avançado brasileiro tentou interceptar um cruzamento de Malouda mas acabou por acertar onde não devia.
Cinco minutos depois os «blues» estiveram perto de aumentar a vantagem, com Essien (adaptado a lateral-direito) a atirar à barra!
No segundo tempo o Fenerbahce apareceu muito melhor e aos 65 minutos chegou à igualdade, por intermédio de Kazim Kazim. Lançado por Zico dez minutos antes o avançado apareceu na cara de Carlo Cudicini, após grande passe de Mehmet Aurélio, e não desperdiçou.
Embalado pelo público o Fenerbahce ainda conseguiu chegar à vitória, a dez minutos do fim. Deivid redimiu-se do autogolo com um fantástico pontapé que não deu qualquer hipótese a Carlo Cudicini.