O Arsenal venceu esta terça-feira, em Glasgow, o Celtic por 2-0, em jogo da primeira mão do playoff de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os londrinos, moralizados com a goleada em Liverpool ao Everton por 6-1 no arranque da Premiership, chegaram ao golo pouco antes do intervalo, por intermédio do internacional francês William Gallas.
O golo surgiu numa altura em que os gunners pareciam assumir o controlo da partida, depois de um início mais prometedor por parte dos escoceses. O defesa marcou sem querer, aos 43 minutos. Fabregas marcou de longe um livre directo, Gallas fez o possível para tentar sair do caminho, mas o desvio acabou por trair Artur Boruc.
Os ingleses voltam a entrar mal na segunda parte e permitem uma série de remates perigosos a Van Persie e Denilson. O meio-campo de Arsène Wenger tinha espaço a mais para criar. Tony Mowbray, técnico dos «católicos» de Glasgow, tentou mudar a corrente do jogo, com as entradas de McDonald e Fortune para os lugares de Donati e Samaras, mas o Arsenal conseguiria segurar a vantagem, novamente com Gallas em acção. O francês voltaria a ser decisivo ao impedir que um cruzamento de Marc-Antoine Fortune chegasse a Scott McDonald ao segundo poste.
Um autogolo de Gary Caldwell, aos 71 minutos, entregou a eliminatória de bandeja aos londrinos.